Nesta sexta-feira, 7, a icónica kudurista Noite e Dia, também conhecida como a Rainha do Kuduro, marcou presença no programa “A Tarde é Nossa”, transmitido pela TV Zimbo. Acompanhada por seus dançarinos, a cantora partilhou momentos de sua carreira, bem como detalhes sobre seus mais recentes e futuros apresentações.
Noite e Dia destacou sua recente viagem a Moçambique, onde teve duas apresentações em Maputo, no primeiro fim-de-semana de junho. A diva ficou impressionada com a recepção calorosa do público local. “O público de Moz canta músicas angolanas como se fossem angolanos”, afirmou. Ela mencionou que inicialmente teve receio de apresentar seu novo single, “Sanzaleira do Bairro”, por ser uma música nova e desconhecida para o público moçambicano. No entanto, foi surpreendida positivamente quando os fãs pediram para que ela cantasse a música.
Durante a entrevista, a conversa também abordou a questão dos custos e requisitos para contratar Noite e Dia para eventos. O apresentador Igor Benza sugeriu que “contratar a Noite e Dia não deve ser nada fácil e barato”. Em resposta, a cantora esclareceu: “Eu não sou uma cantora tão cara! Acho que é um preço mínimo e razoável que dá para todos os palcos”. Ela também explicou que o número de dançarinos que leva para as apresentações varia conforme a dimensão do evento. “Se for uma de grande dimensão, eu exijo levar todos os dançarinos”, disse.
A criação do single “Sanzaleira do Bairro” também foi um tópico de destaque na entrevista. Noite e Dia revelou que esta é uma das primeiras músicas em seus 23 anos de carreira que não precisou de marketing extensivo para se popularizar. “A música está indo sozinha, foi que nem a música “Lhe Avança””, comentou a artista. Ela também anunciou que está preparando a produção do videoclipe para o novo single.
Veja abaixo a entrevista por completa no canal oficial da TV Zimbo no YouTube.